Sábado, 24 de Fevereiro de 2007

A uma semana dos 16

Pois é, falta uma semana para fazer 16 anininhos :D.

Pessoalmente acho que os dezasseis anos são uma idade muito importante. A partir desta idade deixamos de ser adolescentes sem responsabilidades e com alguns impedimentos para passarmos a ser jovens (quase adultos) com algumas responsabilidades mas com muito menos impedimentos.


Por isto e por muito mais acho que os dezasseis anos devem ser festejados em grande, se é que me entendem.

Todos os anos eu fazia uma festa em casa, com os meus amigos. E este ano estava a planear fazer o mesmo, mas com mais pessoas e talvez uma pouco diferente para ser único. Mas tal não foi possível .. Quando eu falei com a minha mãe sobre isto, ela disse que este ano não podia fazer festa nenhuma, não há dinheiro. Fiquei super mal.. Bolas.. era a minha festa dos dezasseis anos. Aquela festa que eu queria tanto fazer e queria tanto que fosse diferente das outras..



Hoje a minha mãe disse-me que me podia fazer uma festita pequeninita. Obvio que eu queria uma festa, mas depois do que ela me disse eu tive que me mentalizar que não ia haver festa, não ia haver nada. E hoje, o que ela me disse só me fez pensar mais...

Eu disse-lhe que não queria nenhuma festa, disse que não valia a pena que se haveria de arranjar alguma coisa, porque eu sei que se ela fizer esta festa vai gastar muito dinheiro, e isso nesta altura não pode ser.
Como eu disse que não queria festa ela disse que me comprava umas calças que eu queria, mas as calças custam 50€, e eu sei bem que ela não pode.



Tipo, eu queria muito ter uma festa, queria muito ter as calças. Mas o que é que devo fazer?? Eu sei que ela não tem dinheiro para isso.. e mesmo que tenha e que eu opte por uma das duas opções ela vai ficar aflita para o resto do mês...

    Por favor, ajudem-me.. O que é que fariam no meu lugar??
   

Beijos e bom fim-de-semana.


Announced by Pukka às 12:53
link do post | Say sth about | Add 2 favourites
18 comentários:
De car!na a 24 de Fevereiro de 2007 às 15:41
oi!!
na minha opinião, pode-se fazer muita coisa divertida e inesquecível sem se gastar muito dinheiro!!
só o facto de passares esse dia com os teus amigos, que t adoram e que tu adoras, a fazeres o que gostas, esse dia torna-se espectacular e mesmo inesquecível!!
acredita, os AMIGOS são o mais importante!!
bjs fika bem ;)


De Pukka a 24 de Fevereiro de 2007 às 17:33
Sabes, quando a minha mãe me disse que eu não ia ter festa.. chorei e disse para mim mesma "Este ano o meu dia de anos vai ser um dia normal!"
Depois de ter estado com os meus amigos eles mostraram-me que se podia arranjar qualquer coisita.. Sim, os amigos são MUITO BONS!! ;)


De car!na a 24 de Fevereiro de 2007 às 17:55
eu diria mesmo "os amigos são TUDO"!!!
bjitos ;)


De Pukka a 24 de Fevereiro de 2007 às 19:16
Dirias tu e digo eu!
Bom fim-de-semana


De daniela. a 25 de Fevereiro de 2007 às 20:18
olha, concordo com estas 2!!! para uma festa ser inesquecível, basta juntar o pessoal num sítio qualqer, nem q seja no meio da rua. Um radiozito a tocar e começa a animação! sinceramente, eu escolhia as calças, se bem que, para adurar no campo financeiro, talvez escolhesse umas mais baratinhas...

bjs


De confuso a 24 de Fevereiro de 2007 às 16:34
Isso é um pouco difícil... Tens de optar... Para ti o que é mais importante: mais umas calças no guarda-roupa ou a oportunidade de festejar a data que tu querias com alguns amigos?
Beijos e bom fim-de-semana.


De Pukka a 24 de Fevereiro de 2007 às 17:28
Óbvio que festejar esta data com os meus amigos é muito mais importante. Mas não sei se a questão é bem essa. O problema é que opte eu pela opção que quiser a minha mãe vai estar a gastar dinheiro que provavelmente lhe vai fazer falta mais para o fim do mês...
Eu quero festejar com os meus amigos, mas sei que não tenho o direito de querer uma festa de anos, que custa sempre dinheiro, mesmo que seja com pouca gente, quando a minha mãe, mesmo que ela me diga o contrário, não tem dinheiro..
Este mês que ainda não acabou ela já tem a conta quase a 0 :S


De Ela a 24 de Fevereiro de 2007 às 16:51
eu concorda c um comentário que foi feito em que diz que para sew fazer algo inesquecivel e unico não é preciso muitas despesas,porque não é.
eu acho que se tocares ideias com os teus amigos e todos tiverem bastante criatividade, ai sim é que fazes uma festa unica e inequecivel, tanto para os teus amigos como para ti. beijos


De AnGeL a 24 de Fevereiro de 2007 às 20:55
ola minha querida...ha tanto tempo que nao passava por ca...=)
bem, este teu post fez-me lembrar as festinhas que os meus pais me faziam quendo eu era pequeninha...
digo festinhas porque eram isso mesmo...existia apena o bolo de aniversario e 1 ou 2 pudins...lembro-me porque tenho fotos...os meus anos eram festejados apenas com a minha familia materna...nao havia presentes...apenas a minha mae me presentiava com algo, algo muito simbolico como por exemplo um simples lapis pra escrever.euamava de paixão...a mim o que interessava era a pessoa lembrar-se de mim mesmo que nao me desse um presente(naquela altura apenas o meu pai trabalhava por isso nao havia dinheiro para extras)...
o que te quero dizer com tudo isto é que ás vezes devemos pensar um bocadinho mais nos outros( NAO ESTOU A DIZER QUE SEJAS EGOISTA, NAO, COMPREENDO-TE PERFEITAMENTE)...se é dificil pra tua mae fazer a festa ou dar-te as calças pensa que esse dinheiro vai ajudar noutras despesas...mais necessarias...e mesmo que nao tenhas a festa ou as calças o teu aniversario pode ser muito bom...só depende de ti...pensa em algo...passar o dia com os teus amigos, um almoço com eles por exemplo em que cada um paga o seu e tu ofereces o bolito...á noite um jantar simbolico com a familia mais proxima...ha tanta coisa minha querida que nos faz feliz sem necessidade de gastar muito dinheiro...
PENSA QUE O PROXIMO ANO SERA MELHOR, E OUTRO MELHOR AINDA...E ASSIM SUCESSIVAMENTE...
desculpa se disse algo que nao gostaste...dei-te a minha modesta e sincera opinião....BEIJINHOS


De Solitária a 25 de Fevereiro de 2007 às 18:40
Olá!! Em primeiro lugar obrigado pela visita...
Quanto a este teu problema...acho que deves aproveitar o dia para te divertires com os amigos...não estou a falar de uma festa, podes estar com eles, tomar um café, conversarem...acho que será um dia muito bom porque terás a companhia dos teus amigos na mesma.. Quanto ás calças...se não precisas muito delas é melhor deixares para outra altura...
O dinheiro neste momento será mais util para outras coisas e depois para a proxima será melhor...

Volta sempre..
**BJS**


De KOKIXA!!! a 25 de Fevereiro de 2007 às 20:13
Ola miga!!! Vou dar-te a minha + sincera opiniao: n é preciso teres uma ganda festa pa seres feliz, poix n? Pensa bem: podes mt bem fazer uma pekenina festa depois de jantar kom um bolinho de anos e depois vao tds pa uma diskoteka kurtir a noite e so pagas o k bebes ou komes... Axim n ia xer + divertido? Axim poupavas mt + dinheiro e axim a tua mae ja podia poupar algum este mes e po proximo juntava + algum € e komprava-te as kalxas... Uma festa n nos faz feliz, o k nos faz feliz é o simples fakto de sabermos k os noxos amigos tao la pa o k precisarmos e tbem pa nos divertirmos... Komo ves, n é preciso uma mega party pa nos divertimos... K tal o dia de anos paxado na disko? Axim podes sempre tar na diskoteka a penxar k akilo sim é a tua mega party... E no outro mes, ja poderas ter as tuas kalxas... TEM UMA OPTIMA SEMANA E UM GANDA DIA DE ANOS!!! BJOKAX!!!!!!!


De phiwuipa a 25 de Fevereiro de 2007 às 21:08
O que muita gente faz agora é... Convidam os amigos para um jantar em qualquer lado (num restaurante minimamente bom e relativamente barato) e.... cada um paga o seu, ou seja, despesas só terias de uma pessoa... tu. Um bolito e pronto... festa feita e memorável. De qualquer das formas... somos nós que fazemos um aniversário especial, muitas das vezes uma grande festa, não significa necessariamente uma festa inesquecível...

*Beijinhos*


De cintia a 27 de Fevereiro de 2007 às 14:33
Olá, linda!
Desculpa a intromissão mas quando li o teu post veio-me à cabeça o conselho da phiwuipa , a minha filha e as amigas festejam assim o aniversário, optam por comer num local acessivel a todos, em que, cada um paga o seu e o aniversariante leva um bolo, há muita maneira de se fazer, o importante é estares com as pessoas que gostas e te sintas bem.
bjx


De Pukka a 27 de Fevereiro de 2007 às 21:43
Pois.. muita gente faz isso hoje em dia.. mas a mim custa-me ir comer a algum lado com as minhas amigas e amigos, e sendo eu a convidar cada um ter de pagar o seu.. Não sei explicar, mas custa-me..
Mas também é isso que muitas (ok, todas) amigas minhas me dizem para fazer..


De AnGeL a 27 de Fevereiro de 2007 às 21:27
ola..
entao ja sabes o que vais fazer na tua festa de aniversario?
espero que no tenhas ficado zangada comigo pelo que disse....
beijinhos
boa noite


De Pukka a 27 de Fevereiro de 2007 às 21:41
Bem, as tuas perguntas hoje só têm resposta negativa.. XD
Não, claro que não fiquei chateada, apenas deste a tua opinião..
E não, também ainda não sei o que vou fazer.. Acho que cada momento que passa me vem à cabeça uma coisa diferente.. Do género.. Fazer ou não fazer?? Ir almoçar ou ir jantar?? Ir a uma discoteca ou ao cinema??
Bah.. sinceramente ainda não sei..
Beijos e boa noite para ti também.. e já agora tem uma bom dia!!


De catarina a 27 de Fevereiro de 2007 às 22:50
Bom...
Tenho varias coisas para te dizer!quanto ao concerto tudo continua de pé e o diogo tem visto todos os dias quando é que os bilhetes ficam à venda por isso compramos logo que der.
Quanto à tua festa de anos fiquei impressionada...não é que eu não soubesse que estás grande e perto dos dezasseis mas assustou-me ver que já passou uma data de tempo desde que nasceste. Mas...sentes-te grande?
Eu optava por uma solução intermedia. A tia terá que te dar uma prenda, logo podes-lhe perguntar quanto dinheiro é que ela está a pensar ou pode gastar e juntas tu o resto (eu também posso ajudar!!!). Era pelo menos o que eu fazia quando vivia de prendas de Natal e de Anos para comprar um luxuzinhos para mim.
Quanto à festa eu fazia na mesma sem dinheiro. Os teus amigos irão quer lhes dês 3000000 bolos ou só a tiua companhia. Alem disso não podes deixar de festejar os 16 anos; é importante demais!!!Quando foi a minha vez lembro-me que também comprei umas calças e que vesti uma camisola de capuz cor-de-rosa que comprei com esforço e que fui jantar fora com os meus amigos seguindo-se uma ida a S.Pedro. Acho que deves aproveitar para sair um bocado, apanhar ar...sentir a vida sabes?!
Só fazes 16 anos uma vez e é uma idade importante, tão importante quanto dificil.
Beijos
Prima catarina


Comment

●More about me


See me

To be my friend

. 8 seguidores

●Trying 2 find

 

●Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
30
31


●Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

●Not to long ago i wrote...

Far Away

Take 1 - finished

All i know is that it las...

Nós e o resto.

Capta o momento

Someone to ...

Only this.

The first of the year.

One call away

Nothing 2 say

●Old stuff

Dezembro 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

●tags

todas as tags

●Favourites

16 years ago the possible...

...

Reflexão ou sentimento de...

SAPO Blogs

●subscrever feeds